A plataforma Java cresce a cada momento, ganhando novas APIs, tecnologias, frameworks específicos e design patterns, deixando sistemas web, desktops, e dispositivos portáteis, mais robustos, estáveis, seguros e com alto desempenho.
Os sistemas Java desenvolvidos pela AM2 Consulting têm como característica oferecerem segurança, estabilidade, confiabilidade, escalabilidade, desempenho e robustez, garantindo soluções em todas as camadas do modelo de aplicação.
Arquitetura
A definição da arquitetura pode ser uma tarefa difícil e complexa, que exige ajuda de arquitetos experientes. Por outro lado a definição de uma arquitetura inadequada pode comprometer todo o projeto.
A AM2 Consulting possui uma equipe de arquitetos certificados e com grande experiência, que irão auxiliar sua equipe na definição e na revisão de arquiteturas para sua aplicação, esteja ela em fase de especificação, desenvolvimento ou produção.
Desenvolvimento
Com grande experiência em projetos complexos em Java, a AM2 Consulting possui uma equipe de desenvolvimento estruturada com processos, profissionais e ferramentas para dar ao cliente produtividade e resultados que excedam às suas expectativas.
Tecnologias e Arquiteturas
Análise e Projetos:
Metodologias de Desenvolvimento baseada em UML, ELO-UP (Elosoft Unified Process), Gerência Projetos (PMI).
Arquiteturas:
Java SE, J2SE, Java EE e J2EE.
Servidores de Aplicação:
WebSphere, Jboss, WebLogic, TomCat, Oracle IAS.
Bancos de Dados:
Informix, Oracle, SQL Server, DB2, Postgree, MySQL.
Frameworks
Struts (J2EE) – um dos frameworks mais usados em ambientes corporativos para construção de aplicações web. Usa o modelo MVC e caracterizado por uma camada de controle com uso de J2EE e XML.
JavaServer Faces (J2EE) – baseado em tecnologia de servlets e JSP, pode ser usado como uma opção ao Struts.
Spring (POA) – framework baseado em orientação a aspectos. Possibilidade de uso em conjuntos com outros frameworks MVC, como o Struts e JSF.
Hibernate (Persistência de Dados) – conhecido framework de persistência de dados, que usa conceitos de banco de dados, além do mapeamento objeto-relacional (classes Java para tabelas de databases).
JDO (Persistência de Dados) – interface que provê uma camada de abstração aplicação – armazenamento de dados.
JUnit (testes) – talvez o mais usado framework Java, incluído em IDEs free ou comerciais. Para testes unitários em geral.
Log4J (log) – amplamente usado e útil para geração de logs.
Maven (build e deploy) – framework para automatização de processos de construção, além de testes e distribuição.
Ant (build e deploy) – framework também amplamente divulgado da Jakarta para automatização de processos de construção, além de testes e distribuição.
Jasper Report / iReport (geradores de relatório) – framewori para geração de modo dinâmico de relatórios. Compatível com formatos xml, pdf e html.